Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais

A Constelação Familiar é um metodologia fenomenológica aonde conseguimos de forma tridimensional visualizar os entraves/padròes que atuam em todas as áreas da nossa vida.

O principal canalizador desta metodologia é o filósofo e terapeuta alemão, Bert Hellinger.

A abordagem apresenta uma vasta gama de aplicações práticas devido aos seus efeitos esclarecedores no campo das relações humanas, como:

  • melhoria das relações familiares.

  • melhoria das relações interpessoais nas empresas.

  • melhoria das relações no ambiente educacional.

Constelação Organizacional é um método de consultoria para as relações interpessoais e interestruturais dentro de uma organização.

Deriva da metodologia criada pelo terapeuta, filósofo e escritor Bert Hellinger. Atualmente são denominadas constelações sistêmicas por abranger atendimento em escolas, empresas e organizações em geral.

O objetivo da Constelação Organizacional é identificar pressupostos, padrões e comportamentos que são inerentes à cultura organizacional e que influenciam nas posturas de todos os colaboradores, sendo possível identificar causa raiz de problemas de difícil solução.

Através de uma vivência sensorial observaremos os pressupostos implícitos da empresa que impedem o fluxo, crescimento e melhor tomada de decisões.

 
adoravel-afeicao-alegria-1128317.jpg
ambiente-de-trabalho-analisando-apresentacao-1124062.jpg