COACHING INTEGRAL DE CARREIRA E VIDA

Independentemente de qual momento de vida e de carreira você esteja, o desenvolvimento integral pode te ajudar!

 
CONTATO-AMO.jpg

Assim como nos processos de terapia, os processos de coaching variam conforme a formação e o background de cada profissional.

O coaching para Desenvolvimento Integral que pratico consiste em uma série de sessões individuais que geralmente duram cerca de 60 minutos cada. Essas sessões normalmente são semanais ou quinzenais, embora em alguns casos específicos possam ocorrer uma vez por mês - dependendo de suas necessidades. O melhor funcionamento vai ser acordado entre nós antes de iniciarmos o processo, e há flexibilidade se o cronograma precisar ser ajustado.

É possível que, ao procurar um processo de coaching você possa estar vivendo alguma variação de uma dessas três situações:

  • Está perdido na vida e/ou na carreira e ainda precisa descobrir quais tipos de problema realmente está enfrentando;

  • Tem consciência clara de quais são seus problemas, porém vive um momento em que está fragilizado e isto te atrapalha na hora de se planejar ou de agir;

  • Você enxerga com clareza quais são seus problemas e já até tem um planejamento, porém encontra dificuldade para se organizar e executar o que precisa ser feito.

Cada uma dessas situações podem trazer bastante coisas para serem trabalhadas e entender exatamente o momento em que você se encontra é um passo muito importante para que o processo de desenvolvimento transcorra com solidez. Por isso, sempre começamos o processo de coaching com uma sessão individual de diagnóstico.

Uma vez iniciado o processo, cuidaremos para que sua jornada de transformação e desenvolvimento não pule nenhuma etapa necessária para que você atinja o sucesso em seus objetivos. Vamos cuidar de fazer um DIAGNÓSTICO preciso, integrando todas as áreas de sua vida e de sua carreira que pedem atenção, vamos zelar pelas ORIENTAÇÕES necessárias para que você tenha clareza sobre o sentido das metas que estará traçando e para que esteja firme e forte para encarar o processo e, por fim, te ajudarei com a melhor ORGANIZAÇÃO possível para que você possa entrar em AÇÃO e atingir seus objetivos, saindo transformado do processo.

 
 

Nos trabalhos de desenvolvimento integral incluímos tudo sobre o cliente seu mundo, o que inclui seus hábitos e crenças, seu mundo social, relacionamentos sociais, a qualidade do autocuidado, a quantidade de atenção e energia disponível para aceitar mudanças e mais.


COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE COACHING INTEGRAL?

 
 

O processo de desenvolvimento começa sempre por uma sessão individual de diagnóstico, que pode ser contrata separadamente ou já incluída em um pacote de 6 a 8 sessões. Um processo de coaching pode envolver além do diagnóstico da sua situação atual, também uma fase de orientação e planejamento e/ou uma fase de acompanhamento das ações planejadas. Cada processo é único e particular.

DIAGNÓSTICO

RECEBA AJUDA PARA AVALIAR SUA VIDA E SUA CARREIRA DE FORMA INTEGRADA

Embora existam quase tantos modelos de coaching quanto treinadores, há quatro estágios que comunicam facilmente o processo:

1. Consciência. O coaching desafia a maneira como pensamos sobre o nosso pensamento, para que possamos questionar nossas maneiras conscientes e inconscientes de ser e interagir com o mundo de um lugar sem ego.

2. Clareza. É a fase em que nos tornamos capazes de nomear e definir um problema real, concentrando-nos em uma peça de cada vez e separando fatos de sentimentos.

3. Escolha. Sem medo, e sem limites, o treinamento nos permite limitar nossas crenças e explorar possibilidades de mudança. Aqui, criamos novas conexões neurais que promovem novas maneiras de pensar e se comportar.

4. Ação. Podemos nos comprometer com um plano ou prática energizante para reconstituir nossa maneira de pensar e agir, que apoie nossa maneira de ser desejada.

A armadilha em que muitas pessoas caem é a de já querer um processo que comece diretamente no estágio "Ação". Sem dedicar algum tempo ganhando consciência, clareza e explorando escolhas, as ações costumam estar mortas antes mesmo de começarmos, porque não reconectamos nosso cérebro para nos apoiar em nossos objetivos.

ORIENTAÇÃO

RECEBA ORIENTAÇÃO PARA SE ORGANIZAR MENTALMENTE, SABER O QUE PRECISA SER PRIORIZADO E SE PREPARAR PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.

É uma etapa necessária para analisar bem cada aspecto de sua vida para que você possa descobrir quais áreas precisam de mais atenção do que outras. Ao obter essa visão, você pode identificar onde está se destacando e onde há espaço para melhorias - para descobrir onde estão as lacunas entre onde você está hoje e onde deseja estar.

Depois de estabelecer seus principais objetivos, você precisará tomar ciência de onde está no momento, de quais recursos dispõem e as etapas necessárias para chegar até onde você quer estar.

ORGANIZ[AÇÃO]

UMA VEZ QUE VOCÊ JÁ SABE COMO SE ORIENTAR, RECEBA AJUDA PARA SE ORGANIZAR E SE COLOCAR EM AÇÃO. CUMPRA SEU PLANEJAMENTO!

A cada sessão você se compromete em concluir determinadas tarefas antes da próxima sessão, que são as chamadas “lições de casa”. Geralmente, consistem em ações específicas que identificamos juntos como as coisas mais importantes que você pode fazer para se aproximar de seus objetivos. Durante o processo de coaching você conta com alguém que te acompanha constantemente, ajudando a gerar compromisso e responsabilidade, características geralmente pouco encontradas quando quando trabalhamos sozinhos.


 

MARQUE SUA SESSÃO DE DIAGNÓSTICO

Pronto para dar os próximos passos? Agende hoje sua sessão introdutória. É só clicar no botão abaixo para saber mais detalhes.

 
Nome *
Nome
 

DEPOIMENTOS

_MG_6742.jpg
 

Com quais objetivos o Coaching Integral pode ajudar?

O coaching de vida é ideal para oferecer orientação sólida e imparcial, enquanto você enfrenta grandes decisões sobre mudanças na vida. Um treinador de resultados também pode ajudá-lo a esclarecer suas metas e visão e traçar um caminho em direção a um caminho mais proativo. O seu coach de vida também ajuda a avaliar astuciosamente os riscos e a se afirmar de maneira inteligente, ao deixar de lado as crenças mais antigas e mais limitantes.

O coaching de resultados também é um excelente recurso para pessoas que têm uma visão clara e um conjunto de metas, mas estão tendo problemas para criar um plano acionável para tornar a visão realidade. O coaching de vida trata de resultados e estratégias comprovados para o sucesso, coisas que ajudam a recuperar o momento perdido.

Finalmente, para aqueles que estão prontos para dar um salto e enfrentar um desafio novo e intimidador, sair de sua zona de conforto ou apenas querem uma vantagem à medida que avançam para o próximo nível, o coaching de vida com resultados é a resposta.

Quanto tempo dura o programa de Coaching Integral?

Cada cliente é único, mas os treinadores geralmente recomendam pelo menos um ano de treinamento. O primeiro trimestre ou mais das sessões é usado para identificar crenças limitantes. Os próximos três a seis meses são usados para desenvolver padrões para superar essas crenças limitantes. Posteriormente, o treinador o ajudará a tornar esses padrões uma segunda natureza, parte de seus hábitos regulares que você pratica diariamente.

Como o coaching integral funciona?

Comece com uma sessão introdutória. Durante essa sessão, nós iremos traçar um diagnóstico da sua situação atual. Em seguida, você definirá suas metas e começará a definir uma visão para o seu sucesso. Após a sessão introdutória nos encontraremos periodicamente para acompanhar o processo e ajudar a priorizar suas ações.

O que o Coaching Integral oferece que outros não?

A cultura tradicional do coaching é bastante focada em formas de pensar e em hábitos corporativos. Como o mundo já evoluiu bastante desde o nascimento do coaching executivo, hoje vivemos uma realidade onde o trabalho não fica restrito às paredes dos escritórios e às horas em que batemos o ponto. Vivemos em uma cultura onde carregamos nossos trabalhos para todos os lugares em que vamos e as tarefas nos perseguem pelas 24 horas do dia. Assim, o processo de coaching também precisou evoluir e nasceu uma abordagem mais sistêmica, que olha para além do mundo corporativo. Daí a visão de trabalhar um desenvolvimento integral: além do trabalho, é necessário cuidar também dos objetivos pessoais, integrando trabalho, saúde, vida social e espiritual. É disso que trata o desenvolvimento integral: não deixar nenhuma área da vida de fora. O próprio significado da palavra “INTEGRAL” já dá o tom: incluir tudo, inteiro, completo. Além disso, o desenvolvimento integral inclui estruturas e princípios de desenvolvimento baseados na Teoria Integral, um movimento que busca uma visão de mundo baseada em uma compreensão ampla da humanidade e do universo pela combinação de contribuições da psicologia, sociologia e espiritualidade. Você já deve ter ouvido por aí termos como Psicologia Integral, Ecologia Integral, Medicina Integral, Política Integral e várias outras.

Nos trabalhos de desenvolvimento integral incluímos tudo sobre o cliente seu mundo, o que inclui seus hábitos e crenças, seu mundo social, relacionamentos sociais, a qualidade do autocuidado, a quantidade de atenção e energia disponível para aceitar mudanças e mais.

Como começo com o Coaching Integral?

Para começar, agende uma sessão de introdutória. A partir dela definiremos um processo personalizado para suas necessidades.

Nome *
Nome