Deixe espaço para o inesperado

POST-BLOGAOQF-01.jpg

Lendo uma matéria da revista Vida Simples deste mês, confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha sobre o planejamento e controle que queremos ter sobre todas as áreas de nossa vida.

Ninguém discorda que organizar o nosso dia e eleger prioridades são quesitos essenciais para ter uma vida mais produtiva. Porém, acreditar que podemos controlar tudo e conduzir a nossa vida com precisão aritmética causa muita angústia e sofrimento. Nos deixa super tensos.

Depois de muitas lições aprendidas e crises de ansiedade, acredito mais do que nunca, que deixar espaço para que o inesperado aconteça nos força a confiar sem saber o que nos espera lá na frente.

É como se preparar para uma maratona, você só vai saber o resultado do seu esforço e disciplina quando cumpre a prova toda.

A organização das nossas tarefas e responsabilidades nos ajuda a gerar mais clareza no quê precisamos dar foco, no quê precisamos debruçar “un poquito más”. Mesmo assim, permita-se dar espaço para as adversidades se resolverem, faça a sua parte e confie. Entregue suas ações e deixe-as surtir efeito.

O controle nada mais é que uma mera ilusão.