Sobre fazer o que ama...

Ajudar as pessoas a fazerem o que amam é uma das minhas bandeiras.

Na complexidade dos dias atuais tenho percebido ao longo desses 16 anos trabalhando com gente que, vivemos o engodo do trabalho perfeito e persistimos dia após dia, repetindo o eterno copia e cola de um padrão de sucesso que a maioria das vezes não foi definido por nós.

O trabalho perfeito existe? É lógico que não! Vamos cair na real!!!

O que existe são trabalhos com significado, sentido, propósito, autenticidade. Nisso, eu acredito cegamente.

Encontrar este tão sonhado trabalho autêntico é uma tarefinha bem desafiadora, às vezes, passamos anos e anos, e tem gente que passa uma vida inteira tentando encontro algum trabalho que faça os seus olhos brilharem e o coração palpitar de alegria.

Pense bem, todas as profissões sem exceção, existe com um único propósito: ajudar os outros a terem os seus problemas resolvidos.

Te digo, é possível construir este trabalho cheio de realização, mas, como tudo na vida, temos um preço a pagar, é este preço está dentro de você. São as suas escolhas. E como vale a pena pagar cada centavo por escolhas conscientes.

Te convido a responder esta pergunta: O quê você está fazendo hoje para entregar seus talentos ao mundo e ajudar as outras pessoas a resolverem os seus problemas?

Boa reflexão e estamos juntos.

P.S.: a foto acima é da 1ª Oficina da Carreira Autêntica, que aconteceu neste último sábado. ;)